PESQUISA DE MERCADO




Os clientes vão comprar seu produto?
Essa ideia de negócio é boa?
Esse ponto comercial é adequado à sua proposta?
Qual a melhor maneira de promover suas vendas?
A Pesquisa de Mercado é uma ótima forma de compreender se uma ideia a ser desenvolvida terá a recepção esperada do mercado, e também .
Assim, a pesquisa pode ser o diferencial necessário para se investir numa ideia de sucesso ao invés de realizar um mau investimento. Um projeto de pesquisa de mercado pode ser realizado de duas formas distintas, obtendo resultados de alta relevância para objetivos diferentes.
A primeira delas é a pesquisa de mercado quantitativa, nesse caso, quantidade é igual à qualidade. Sendo adequada para aplicações destinadas a consumidores em geral, quando se busca compreender diretamente quantas pessoas ou qual tipo de consumidor buscaria o serviço ou produto em questão.
Já a segunda é a pesquisa de mercado qualitativa, voltada para uma avaliação mais profunda das partes envolvidas, contando com a utilização de entrevistas presenciais, as quais garantem uma visão muito mais detalhada acerca do participante, sendo muito adequada quando se deseja atingir um grupo específico de empresas ou pessoas.
CRIATIVIDADE





"A criatividade penetra o mundano para encontrar o brilhante"
Bill Moyers
Criatividade é fundamental, mas não é suficiente. Encadear o potencial criativo em um ritmo que traga resultado é o grande diferencial da Evidência.